A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na madrugada desta quinta-feira (3), uma carreta roubada e uma carga avaliada em cerca de R$ 2 milhões, em uma operação no trecho urbano do município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco. A ação foi realizada após denúncia de que o veículo estaria circulando na região.
Suspeitos fugiram ao perceber aproximação da polícia
De acordo com a PRF, o caminhão foi localizado estacionado em frente a uma residência. No momento da chegada dos policiais, seis homens estavam descarregando a mercadoria, mas, ao perceberem a presença da viatura, fugiram para uma área de mata próxima. Nenhum deles foi localizado, apesar das buscas feitas na região.
Carga de alimentos e produtos diversos foi recuperada
Durante a inspeção no local, os agentes encontraram a carga roubada composta por alimentos e outros produtos, parte ainda no caminhão e parte já dentro da residência. Uma motocicleta com sinais de adulteração foi abandonada pelos suspeitos na fuga.
Motorista foi localizado no Grande Recife
O condutor da carreta, que havia sido feito refém, foi encontrado posteriormente no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a PRF, ele passa bem.
Caso será investigado pela Polícia Civil de Agrestina
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Agrestina, que ficará responsável pelas investigações do roubo e da tentativa de receptação. Todos os bens recuperados foram devolvidos ao proprietário, informou a PRF.