Sem receber jogos oficiais desde agosto, o Estádio dos Aflitos, casa do Náutico, passará por um processo de revitalização do gramado com foco na temporada de 2025. Em uma nota oficial, o clube detalhou que o processo de manutenção e reestruturação levará cerca de 45 dias para ser concluído, incluindo a aplicação de herbicidas, remoção da grama danificada e reestruturação do solo para promover o crescimento de uma nova camada de grama.
Segundo o gerente de operações dos Aflitos, Felipe Teixeira, o processo é fundamental para devolver ao gramado a qualidade que tinha no início do ano anterior. "Esse procedimento sempre é feito para garantir que os nutrientes necessários voltem a interferir positivamente no crescimento do gramado", explicou Teixeira. Além disso, o clube está trabalhando para renovar os laudos de segurança e saúde exigidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.
Desgaste do Gramado e Preparativos para 2025
A revitalização do campo se tornou necessária após uma temporada movimentada, que incluiu jogos das categorias de base e da equipe principal. Durante o período de manutenção, o estádio não poderá receber jogos ou treinamentos, garantindo que o processo de recuperação seja completo.
Com a pré-temporada prevista para 20 de novembro, o Náutico já planeja uma série de amistosos visando as competições de 2025, incluindo o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.