(81) 9 8603-3150

NO AR

Juventude Popular

juventudepopular.com.br

Esporte

Sport Bloqueia Venda de Ingressos Após Proibição de Torcedores em Jogos de 2025

Decisão do Governo de Pernambuco impede público em partidas de Sport e Santa Cruz devido à violência no Clássico das Multidões.

Publicada em 02/02/25 às 10:00h - 725 visualizações

por Juventude Popular


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Torcida do Sport  (Foto: Igor Cysneiros/Sport Club do Recife)

Após o Governo de Pernambuco anunciar a proibição da presença de torcedores nos próximos cinco jogos de Sport e Santa Cruz na temporada 2025, o Sport Recife emitiu uma nota oficial neste domingo (2), informando o bloqueio temporário da venda de ingressos para a partida contra o Fortaleza, que ocorrerá na terça-feira (4), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste.

Sport Lamenta Decisão e Analisa Medidas

O presidente do clube, Yuri Romão, manifestou insatisfação com a punição coletiva e afirmou que o Sport está analisando os próximos passos jurídicos e administrativos.

"O que ocorreu hoje em nada tem a ver com o futebol. Trata-se de uma barbárie fomentada, principalmente, por questões sociais. Acrescento que o assunto deve ser tratado pelo poder público e pelas forças de segurança do estado. Os clubes não podem ser punidos. Imputar responsabilidades a estas associações é decretar a falência do futebol de Pernambuco."

A diretoria do Sport ressaltou que ainda neste domingo emitirá um novo comunicado oficial, esclarecendo a situação para os torcedores rubro-negros.

Governo de Pernambuco Impõe Medidas Rigorosas

A decisão do governo estadual foi motivada pela onda de violência registrada no sábado (1º), durante o Clássico das Multidões entre Sport e Santa Cruz. O confronto entre torcidas organizadas deixou ao menos 12 feridos e levou à prisão de 14 pessoas em diferentes regiões da Região Metropolitana do Recife.

O veto à presença de torcedores nos jogos de ambos os clubes é uma medida emergencial de segurança pública, mas já gera críticas por parte das diretorias dos times, que alegam que a punição deveria ser direcionada aos envolvidos nas brigas e não às instituições esportivas.

A expectativa agora é que o Sport busque um recurso legal para tentar reverter a decisão, enquanto a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e os órgãos de segurança pública discutem possíveis novas medidas para conter a violência nos estádios.


Veja o pronunciamento oficial do clube sobre a venda de ingressos:





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 8603-3150

Visitas: 24672
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2025 - Juventude Popular
Converse conosco pelo Whatsapp!