Após a derrota para o Vitória pela Copa do Nordeste, o Sport volta suas atenções para a decisão do Campeonato Pernambucano. Neste sábado (22), às 16h30, o Leão enfrenta o Retrô, na Arena de Pernambuco, pelo jogo de ida da final do Estadual.
Expectativa pela volta de Pablo
O técnico Pepa espera contar com o retorno de pelo menos um de seus centroavantes. O atacante Pablo, que ficou de fora do último compromisso por conta de um incômodo no joelho direito, não preocupa o departamento médico e pode ser liberado para a decisão.
Já o português Gonçalo Paciência, que apresentou desconforto na coxa direita antes da partida contra o Vitória, passará por exames para saber a gravidade da lesão e, até o momento, segue como dúvida para a final.
Ataque improvisado no último jogo
Sem Paciência e Pablo, Pepa lançou o jovem Arthur Sousa, de 21 anos, contratado por empréstimo junto ao RB Bragantino. No entanto, o atacante não está inscrito no Campeonato Pernambucano e não poderá enfrentar o Retrô. Durante o segundo tempo no Barradão, Lenny Lobato foi acionado e assumiu a posição de referência ofensiva, podendo ser alternativa para a final.
Desfalques continuam no Leão
Além da situação dos atacantes, o Sport ainda tem outros problemas médicos. O lateral-esquerdo Dalbert está em fase de transição física após se recuperar de uma lesão no músculo adutor do quadril esquerdo. Já o meia-atacante Titi Ortiz segue tratando uma lesão na panturrilha esquerda. Por fim, o argentino Rodrigo Atencio ainda se recupera de uma fratura no pé esquerdo.
Decisão promete emoção
Apesar dos desfalques, o Sport busca largar na frente na primeira partida da final contra a Fênix e sair em vantagem na briga pelo título estadual. A expectativa é de um grande público na Arena de Pernambuco.