A grande final do Campeonato Pernambucano, disputada nesta quarta-feira (2), na Arena de Pernambuco, entre Sport e Retrô, foi marcada por uma intensa confusão generalizada após a decisão nos pênaltis, que terminou com a vitória do Leão.
Logo após a última cobrança, jogadores e membros das comissões técnicas se envolveram em um tumulto, resultando em oito expulsões, conforme registrado na súmula da partida pelo árbitro Paulo Cesar Zanovelli.
Súmula da partida entre Sport x Retrô - Reprodução
Quem foi expulso?
No total, três jogadores do Sport e cinco do Retrô receberam o cartão vermelho.
Expulsos pelo Sport:
Expulsos pelo Retrô:
Relato da súmula
O documento da arbitragem registrou que todos os jogadores foram expulsos por conduta violenta. Além disso, foi apontado que o membro da comissão técnica do Sport, Pedro Azevedo, também esteve envolvido na confusão, chegando a desferir um chute em Fernandinho, do Retrô, e sendo agredido em seguida pelo jogador.
Ainda durante o tempo normal da partida, o Sport já havia perdido um atleta por expulsão. Sérgio Oliveira recebeu o cartão vermelho direto após uma entrada dura em Fialho.
Clima tenso na final
O jogo foi disputado em alta intensidade e, com a vitória do Sport nos pênaltis, a tensão entre os jogadores das duas equipes aumentou, resultando na briga generalizada. O caso agora deve ser analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), podendo gerar punições adicionais para os envolvidos.