(81) 9 8603-3150

NO AR

Juventude Popular

juventudepopular.com.br

Esporte

Sport estreia na Série A contra o Palmeiras na Ilha do Retiro neste domingo (6)

Goleiro Caíque França reconhece força do adversário, mas destaca importância do fator casa e apoio da torcida

Publicada em 04/04/25 às 21:21h - 803 visualizações

por Juventude Popular


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Caíque França, goleiro do Sport  (Foto: Paulo Paiva/SCR)

O Sport Club do Recife fará sua estreia como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A neste domingo (6), enfrentando ninguém menos que o Palmeiras, um dos favoritos ao título da competição. O duelo está marcado para as 18h30, na Ilha do Retiro, e promete ser uma verdadeira prova de fogo para o Leão logo na abertura da competição diante da sua torcida.

Palmeiras: adversário de peso reconhecido por Caíque França

O goleiro Caíque França não escondeu o respeito pelo adversário e destacou a qualidade da equipe alviverde, que tem colecionado conquistas expressivas nos últimos anos.

“Todos os jogos vão ser difíceis. A Série A, na minha opinião, é uma das cinco ligas mais difíceis do mundo. A gente sabe o grande trabalho que o Palmeiras vem fazendo. Nos últimos cinco anos, foram dois títulos brasileiros, Libertadores... é um time que está sempre chegando nas decisões”, afirmou o arqueiro rubro-negro.

Confiança na força da Ilha do Retiro

Apesar do reconhecimento à força palmeirense, Caíque fez questão de destacar a importância de jogar em casa, apostando na presença da torcida como diferencial para buscar os três pontos.

“A gente conhece o adversário, mas também tem que ir em busca da vitória. Jogar dentro de casa faz muita diferença. Estamos nos preparando bem para isso”, pontuou.

“Eu posso citar o último jogo da final (do Pernambucano), que mesmo com o segundo gol do Retrô, a torcida não parou de apoiar. Isso é fundamental. A Ilha cheia, a torcida ao nosso lado, nos dá força extra”, completou.

Desempenho recente em casa preocupa

Apesar da confiança, os números recentes do Sport como mandante não são animadores. Em 12 partidas disputadas na Ilha do Retiro nesta temporada, o clube venceu seis, perdeu quatro e empatou duas.

Os dois últimos jogos em casa terminaram com derrotas no tempo regulamentar:

  • Contra o Altos-PI, pela Copa do Nordeste;
  • E diante do Retrô, na final do Campeonato Pernambucano.

Na decisão estadual, mesmo com a derrota por 2 a 1, o Leão venceu nos pênaltis e ficou com o título, o que amenizou o revés.

Jogo-treino e preparação final

A preparação do elenco rubro-negro inclui um jogo-treino contra o Central, que será realizado neste sábado (5), nos Aflitos, em confronto sem a presença do público. A atividade servirá como último teste antes da estreia oficial na Série A.

Expectativa de casa cheia e desafio imenso

O Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, chega embalado e com elenco forte, o que aumenta o nível de exigência para o Sport. Ainda assim, o clube e a torcida apostam na tradição da Ilha e na garra rubro-negra para surpreender na abertura do Brasileirão.

Se quiser, posso montar um card para redes sociais com informações do confronto, prováveis escalações, ou até mesmo uma análise tática pré-jogo. Quer seguir por esse caminho?




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 8603-3150

Visitas: 24484
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Juventude Popular
Converse conosco pelo Whatsapp!