(81) 9 8603-3150

NO AR

Juventude Popular

juventudepopular.com.br

Grande Recife

Polícia Civil prende cinco suspeitos pela morte de torcedor Lucas Vinícius em briga de torcidas organizadas

Operação Rebote cumpre mandados contra envolvidos em assassinato ocorrido após jogo do Sport, em setembro.

Publicada em 17/11/24 às 09:05h - 733 visualizações

por Juventude Popular


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Briga entre torcedores de organizada no Recife resultou na morte de Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos  (Foto: Reprodução/Internet)

Cinco suspeitos de participação no assassinato do torcedor Lucas Vinícius Gomes de Almeida Santos, de 28 anos, foram presos durante a Operação Rebote, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco. O crime ocorreu em setembro deste ano, após uma partida entre Sport e Goiás, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, próximo à sede de uma torcida organizada do Santa Cruz, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife.

Além das prisões, a operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão domiciliar e um mandado de internação provisória contra um menor de idade.

O caso: espancamento fatal após jogo

Lucas Vinícius foi brutalmente agredido em uma briga envolvendo torcidas organizadas. O episódio aconteceu em 19 de setembro, logo após o jogo entre Sport e Goiás, realizado na Arena de Pernambuco. Ele foi encontrado desacordado e gravemente ferido no chão, próximo à sede de uma uniformizada do Santa Cruz.

De acordo com as investigações, os agressores utilizaram pedras e estilhaços de vidro durante o ataque. Lucas foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia seguinte.

Investigações e prisões

A Polícia Civil informou que as investigações começaram logo após o crime, em setembro, e foram direcionadas ao combate de associações criminosas ligadas a torcidas organizadas, responsáveis por tumultos, corrupção de menores e, neste caso, homicídio.

Na noite do crime, seis suspeitos chegaram a ser detidos pela polícia em um restaurante, onde estavam trocando de roupa para se descaracterizar. No veículo de um dos detidos, os policiais encontraram uma faca tipo peixeira e camisas de uma torcida organizada.

Apesar da detenção inicial, apenas agora foi possível concluir os indiciamentos e realizar as prisões.

Operação Rebote

Com o avanço das investigações, a Operação Rebote foi deflagrada, resultando nas cinco prisões, além de apreensões de objetos e o cumprimento de um mandado contra um menor.

A polícia ressaltou, em nota, que o trabalho de investigação continua, e que novos desdobramentos e informações serão divulgados posteriormente.

Combate à violência entre torcidas

Casos de violência envolvendo torcidas organizadas têm sido um problema recorrente em eventos esportivos. A Polícia Civil reforça a importância de denúncias anônimas e de colaboração da sociedade para combater essas práticas.

Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia no número (81) 3421-9595, com garantia de sigilo.

O caso de Lucas Vinícius é mais um exemplo trágico da necessidade de ações enérgicas para prevenir a violência no esporte e proteger os torcedores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 8603-3150

Visitas: 24582
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2025 - Juventude Popular
Converse conosco pelo Whatsapp!