(81) 9 8603-3150

NO AR

Juventude Popular

juventudepopular.com.br

Grande Recife

Justiça Decreta Prisão Preventiva de 13 Envolvidos na Violência Antes do Clássico das Multidões

Tribunal de Justiça de Pernambuco acata pedido do MPPE; Governadora Raquel Lyra classifica medida como ``passo importante´´

Publicada em 03/02/25 às 19:18h - 802 visualizações

por Juventude Popular


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Confusão registrada nas ruas foi compartilhada nas redes sociais  (Foto: Redes sociais/Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou a prisão preventiva de 13 pessoas envolvidas nos episódios de violência registrados no Recife no último sábado (1º), antes do Clássico das Multidões entre Santa Cruz e Sport.

Os detidos passaram por audiências de custódia em Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. No entanto, o Poder Judiciário não divulgou os nomes dos presos. As prisões foram solicitadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Governadora Raquel Lyra Comenta as Prisões

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, se pronunciou sobre a decisão da Justiça, classificando-a como um avanço no combate à violência no estado.

"O Judiciário acatou os pedidos do MPPE de prisão preventiva dos indivíduos detidos na barbárie que vimos nas ruas do Recife. Um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei", declarou.

Prisões e Medidas de Segurança no Dia do Jogo

Logo após os episódios de violência, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) anunciou a prisão de 20 pessoas.

Antes da partida, cerca de 650 torcedores foram conduzidos ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), passaram por revista rigorosa e foram monitorados até o estádio do Arruda, para evitar novos confrontos.

A medida faz parte da estratégia de endurecimento da fiscalização em eventos esportivos, após os registros de violência que levaram o Governo de Pernambuco a proibir torcedores nos próximos jogos de Santa Cruz e Sport na temporada de 2025.

O caso segue sob investigação, e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







LIGUE E PARTICIPE

(81) 9 8603-3150

Visitas: 24600
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2025 - Juventude Popular
Converse conosco pelo Whatsapp!